100 Days of Blogging

1/100

[scroll down for English]

Já ouviram falar nos “projectos de 100 dias”? São projectos pessoais em que o participante se compromete a levar a cabo um exercício criativo durante 100 dias seguidos. Algumas pessoas escrevem diariamente (e até conseguem criar um livro durante esse período — ora oiçam esta história), há quem borde, tricote, cosa, cozinhe… enfim, estão a ver a ideia. Compromissos deste género implicam uma certa disciplina e empenho, e fazem do exercício criativo em questão uma prioridade na vida do participante durante esses 100 dias.

Estes projectos sempre me intrigaram e finalmente decidi-me a embarcar no meu próprio desafio. Durante 100 dias comprometo-me a escrever um post por dia no meu blog. Não vou incluir os fins-de-semana e não prometo posts incrivelmente extensos e detalhados, mas vou fazer os possíveis por voltar a habitar este espaço diariamente. Estou cheia de vontade de voltar a blogar com espontaneidade.

Se tiverem sugestões para posts, não deixem de partilhá-las aqui nos comentários. Até amanhã!

Have you ever heard of the “100 day projects”? They’re personal projects where the participants commit themselves to pursuing a creative exercise every single day for 100 days in a row. Some people write (and can even produce a book – check out this story), others knit or sew or embroider or cook… you get the idea. Commitments of this kind involve a certain degree of discipline and effort, and make the creative exercise a priority in one’s life for 100 days. 

I’ve always been intrigued by this and finally feel that the time has come for me to embark on a challenge of my own. I’m committing to writing on my blog for 100 days. I’m taking weekends off and I can’t promise I’ll write elaborate blog posts everyday, but I’ll do my best to show up everyday. I’ll looking forward to blogging with spontaneity again. 

If you have any suggestion for a post do let me know in the comments below. See you tomorrow!

19 thoughts on “100 Days of Blogging

  1. Teresa says:

    Boa tarde Constança,
    Eu sugiro que fales sobre objectos antigos, sejam eles quais forem e de onde forem.
    Gosto de todos os posts que já fizeste, e acho que até os poderias ‘reciclar’.

    Like

  2. Teresa Paiva says:

    Eu quero basicamente mais…do mesmo!! De uma maneira geral, todos os temas que abordas me interessam, pelo que és livre de dar asas à inspiração. Gostava de saber mais sobre a NZ, sua história, monumentos…se os houver aí perto, claro. Palácios e/ou castelos, fortes, um simples farol?… Curiosidades sobre a maneira de ser dos kiwis?… Enfim, escreve o que te apetecer! Oxalá depois dos 100 dias fiques com a mão na massa e venhas aqui escrever mais vezes porque eu gosto muito de saber que estão bem.

    Like

  3. Paula Fonseca says:

    Estou com a Teresa… mais do mesmo 😀
    Sigo este seu blog há muito tempo… adoro os textos, as fotos 😀
    Quanto a desafios e no que me diz respeito também eu iniciei um há pouco tempo: nunca tinha ouvido falar nas “mantas do tempo” (conhece?) e como fiz anos há uns dias, decidi iniciar a minha “manta do tempo” dos meus 48 anos!

    Bom trabalho!
    P.F.

    Like

  4. Lan Succi says:

    Muito bom voltar a te ler amiúde. Gostaria de saber mais sobre os costumes da NZ, Talvez na cidade onde vocês residem. Como são as famílias (nro de filhos, se as mulheres costumam trabalhar fora, se há algum controle de consumo de água, p/ex., se adolescentes podem trabalhar…Estas coisas que caracterizam um local). Sucesso para teu auto desafio. Bjinho e um aperto nas bochechas fofas dos teus meninos.

    Like

  5. Sofia Fernandes says:

    Que bom Constança, durante 100 dias ter coisas escritas por si para ler! Mas as que eu gosto mesmo, mesmo são as histórias dos miúdos. Adoro:)

    Like

  6. debra83br says:

    Oi constança! Etou com as meninas acima! Mas tb acho que pode abrir mais a sua casa, mostrar cantinhos e detalhes. Gostaria muito de ver o quarto dos meninos e outros mimos da sua casa. 😉 beijao enorme!

    Like

  7. Clara Afonso says:

    Comecei a seguir o blog pouco antes da mudança para UK e fico muito contente com este regresso diário. Estou a torcer para que o desafio corra bem! Gostaria de ver mais posts sobre as actividades/educação dos miúdos e receitas. É uma mera sugestão, como já disseram outras leitoras, “mais do mesmo” está óptimo!

    Like

  8. Lília says:

    Olá Constança!
    Eu gostaria de ler sobre como é que é a vida aí pelo antípodas – tal como a Constança fez no vídeo dos tecidos, mas sobre outros temas (ensino/ educação, alimentação, etc.). Uma visão “antropológica”/ “sociológica” dos temas que lhe forem mais caros e que ache que vão nos surpreender.

    Like

  9. Michelle says:

    Wow! Good luck with your project. I am really thrilled we will have so many posts from you as I always really love your blog posts. Thank you!

    Like

  10. martachantrips says:

    Isto é uma excelente ideia! Que tal um photo an hour, em.que durante um dia inteiro tiras uma foto a cada hora? Um guia sobre o sitio na nova Zelândia que vives era giro. Receitas vegetarianas simples são sempre bem vindas =)

    Like

  11. Paula says:

    Constança fico feliz pela sua decisão,acompanho em Portugal o seu blog que adoro e sempre que publica algo por mais simples que seja para mim é uma inspiração, a criatividade a sua forma de abordar qualquer tema e as fotos são tão bonitas que espero consiga levar a cabo esta empreitada, não deve ser fácil, mas para quem a lê vai ser sem dúvida muito bom e muito Obrigada por partilhar os pedacinhos da sua vida comigo e com tantas outras pessoas.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s