De Volta à Costura :: Back to Sewing

 

 

 

 

 

 

Com tanta coisa por fazer cá em casa (arrancar papel de parede, pintar, fazer cortinados, uma cozinha nova… e não há dia em que não mudemos os móveis de sítio), tenho estado muito pouco tempo no escritório. Mas hoje à tarde estava a chover (como se vê pela luz destas imagens) e, visto que o Rodrigo precisa de calças de pijama novas, dei finalmente uso à máquina de costura. Mais detalhes brevemente.
With so much to do around the house (rip off wallpaper, paint, sew curtains, a new kitchen… and we keep rearranging the furniture) I haven’t been in the study much. But today it was raining (as you can see by the light in these pictures) and since Rodrigo really needs a few pairs of pyjama bottoms, I finally put the sewing machine to use. More details soon.
(photos: © Constança Cabral)

27 thoughts on “De Volta à Costura :: Back to Sewing

  1. Anonymous says:

    Olá Constança,
    conheci o seu blog há alguns anos quando andava a pesquisar as costuras e é muito interessante ver o seu percurso. As fotos onde tá o filhote estão o máximo. A carita dele é deliciosa e a comer o bolo… cute
    Beijinhos e continue a sua partilha.
    Ana Martins

    Like

  2. sulovessew says:

    What a sweet little boy Rodrigo is. with my 16-month old active toddler, i have to wait until he goes to sleep before i can sew. how do you manage sewing with him in the room?

    Like

  3. Sandra Almeida says:

    Boa… imagino que a Constança já estivesse com saudades da sua máquina e dos seus tecidos! E eu já estou a sentir falta das suas ideia criativas!
    Boas arrumações, redecorações e, quando possível, costuras!
    Ah… o seu filho está lindo! 🙂

    Like

  4. sisforsewing says:

    Sabe tão bem regressar às costuras!
    Imagino que não seja nada facil com um ajudante tão curioso (eu tenho imensa dificuldade em costurar com os meus filhos acordados – adoram “ajudar” – mas confesso que até “estranho” quando não os tenho de volta das linhas, fitas, botões e pedacinhos de tecido).
    Mas quem resiste a um ajudante tão fofo?
    Bjos, Ana Sofia

    Like

  5. Susana Fonseca says:

    Olá Constança,

    Já me perguntava quando voltaríamos a vê-la de volta das costuras…tenho saudades de ver os seus trabalhos!!
    Estou a ver q a anterior senhoria foi simpática e lhe “dispensou” o manequim…. e que lindo fica o Rodrigo a “aprender” o seu ofício!
    Bjs para vocês e boas costuras!

    Susana Fonseca

    Like

  6. Marta says:

    Que bom vê-la de volta às costuras! Estou curiosa por ver o resultado.
    As minhas filhas também andam sempre à minha volta quando estou a costurar e, ao principio, tinha algum medo que se magoassem com os alfinetes e agulhas (picos, como elas os chamam) mas a realidade é que se habituaram muito bem aos meus “brinquedos”.
    Já agora, vai participar no KCW?

    Like

  7. lansucci says:

    Delícia de fotos. Agora sim, mais um bom motivo pra preencher teus dias e com este ajudante o trabalho vai render! Que bonito ver que o marido curte o que você faz, caprichando nas fotos, nota-se que ele busca o momento certo, pra captar a expressão do teu rosto e dar veracidade, através das fotos, do teu amor pelos tecidos, agulhas linhas e a querida Bernina. Parabéns família linda.

    Like

  8. Andréa says:

    É sempre bom voltar…seu bebe está enorme sempre visitei seu blog, mas acho que nunca comentei…saiba que acompanhei a sua barriga e o seu bebe rescen nascido…adoro tudo que vc faz…sou sua fã.
    Bjs
    Andréa
    Se der dá uma passada em meu blog…

    Like

  9. Débora says:

    Adoro o emplastro sempre em cima do acontecimento :))
    Nem sei como aguentaste tanto tempo! Eu passo a vida a dizer que não consigo parar mas se passo 2 ou 3 dias sem ligar a máquina fico logo com um nervoso miudinho 🙂

    Ah! E gosto muito da tua mesa!! É do Ikea? Curiosamente há algum tempo que ando a namorar uma cá para casa, falei dela aqui (http://estebomfeeling.blogspot.pt/2012/12/blog-post.html)… cortar na mesa da cozinha dá cabo das costas e na tábua de passar a ferro (que é mais alta…), só dá para desenrrascar as coisas mais pequenas…

    Queremos ver as calças que saíram daí! 🙂

    Like

  10. Nina says:

    Como vc é bonita, Concha!
    E seu bebê, depois do meu, o mais lindo 😉

    Adoro qd estou tentando costurar minhas “tortices” (estou mt longe da qualidade das tuas), e Pedro vem, me “incomodar” assim como Rodrigo fez agora. Ele adora brincar com os paninhos…somos na verdade, dois confusos em meio a panos, rs.

    Um beijo pra vocês

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s