Crumpets

Crumpets são algo que só provei em Inglaterra. Uma espécie de panquecas mais pequenas, altas e fermentadas, são especialmente bons torrados e a escorrer manteiga e/ou doce. Fazê-los é fácil (apesar de demorar bastante tempo porque o lume tem de estar baixo) mas é preciso ter uma forma circular especial — na falta dela, usei o aro de metal que o Tiago usa para empratar os cozinhados deliciosos com que ele às vezes me brinda ao fim-de-semana. A receita que usei saiu no jornal de domingo e está disponível aqui.
Crumpets are something I only tasted for the first time in England. A sort of small, thick, yeasty pancakes, they’re especially good toasted and dripping with butter and/or jam. Making them is easy (although it takes a while because you must cook them over a gentle heat) but you must use a special circular mould — I didn’t have one so I used the metal ring Tiago uses to prepare his weekend gourmet dishes (rare but absolutely delicious). The recipe was published in Sunday’s paper and is available here.

(photos: Tiago Cabral)

12 thoughts on “Crumpets

  1. Filipa Sompy says:

    Também só experimentei crumpets aqui na Inglaterra e tornou-se parte do nosso dia-a-dia, aquecidos no microondas (há falta de torradeira…) comidos com mel e canela – deliciosos.
    Costumo comprá-los no Lidl da zona, mas vou estudar esta receita para tentar. Obrigada!

    Like

  2. Caixa de Sonhos says:

    Bem, isto é mais do que serviço público. Quando estudei na Bélgica vivi com uma alemã e um sábado fomos convidadas para um pequeno-almoço na casa de outra alemã que fez uma maravilhas cujo nome me esqueci. Só me lembrava da forma e do sabor… e hoje… isto. Vi a fotografia e reconheci-os logo!!! Que maravilha!!!!!!!! Muito, muito obrigada!
    Sábado vou experimentar!!!! Crumpets, não me lembrava nem por sombras do nome! 🙂

    Like

  3. Helena Mota says:

    A minha mãe fazia-nos crumpets quando éramos pequeninas! Mas entretanto perdeu a receita e nunca mais fez. A ver se agora sou eu que ponho as mãos na massa 🙂 obrigada pela receita!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s