Tarde de Chuva :: Rainy Afternoon

Há tardes em que só apetece chá e scones — aposto que sabem do que estou a falar. Lá fora não pára de chover, é sábado e o Outono está a instalar-se: de repente, um lanche reconfortante impõe-se.
(A minha receita de scones preferida vem neste livro, o abafador de bule foi tricotado pela minha mãe e a galinha foi feita por mim.)
There are those afternoons when all you want to do is have tea and scones — I bet you know what I’m talking about. It’s Saturday, it won’t stop raining and you feel autumn creeping in. All of a sudden, a comforting tea is all you need.
(My favourite scones recipe comes from this book, the tea cosy was knitted by my mother and the hen was made by me.)

(photos: Tiago Cabral)

22 thoughts on “Tarde de Chuva :: Rainy Afternoon

  1. Karla says:

    Eu quero! Eu quero! Eu quero! Quero um tapa bule, quero esse tabuleiro em azul e vermelho e quero essa loiça de bolinhas! Ah e scones tb pode ser, o chá acabei de fazer 😉
    beijinhos

    Like

  2. Só sedas says:

    Este post encheu-me de um conforto enorme que hoje estava mesmo a precisar (embora aqui ainda seja verão e eu esteja prestes a ir para a praia). Se pudesse, ia já a correr para ai! Obrigada pela sensação e aproveita bem esses scones.

    Beijinho para os 3

    Like

  3. Carla says:

    tão saboroso 🙂
    adoro esses dias e para ser sincera já sinto saudades. O tempo aqui em Lisboa continua incerto: uns dias muito quentes outros mais frescos.
    bjinhos, bom domingo e muitas felicidades para esta nova época da sua vida de futura mamã 🙂

    Like

  4. twiggs says:

    hum, delicious! sabes, às vezes desejo que chova… estou cansada deste calor! mas eu sei que tu provavelmente pensarás “pois pois, convido-te a passar aqui um inverno e depois falamos sobre o estares cansada de sol e calor!” 🙂 os scones parecem deliciosos! 🙂 tenho de experimentar a receita! um beijinho

    Like

  5. Fio de Algodão says:

    Olá, Constança!
    Já vivi em Inglaterra, em Exeter (não sei se já conheces), e lembro-me do tempo cinzento e dos scones servidos com compotas e chá (Exeter tem um “café” maravilhoso que serve estes scones ).
    Deves ter saudade do sol português mas lembro-me que apesar de chover quase todos os dias em Inglaterra era só por breves minutos e em Portugal, às vezes, são dias inteiros.
    bhjos Paula

    Like

  6. JOANA CAMPOS says:

    Que tarde gostosa e linda… linda mesa.
    Aqui em Goiás-Brasil estamos vivendo clima de deserto, crianças e idosos e até eu, estamos sofrendo com o tempo muito seco.
    Saudades de uma noite de chuva calma e refrescante.

    beijos

    Like

  7. Viviane Basile says:

    Ai que inveja, Concha! Em Brasília completamos hoje 93 dias sem chuva. A umidade relativa do ar nesta tarde era de 15%. Há queimadas por toda cidade. Muita fuligem no ar…. em plena capital do Brasil.

    Não vejo a hora de ter minha janela assim… cheia de pingos!

    Obrigada pelas lindas fotos.

    Like

  8. Zázá says:

    Que inveja. Adoro esses dias. No sabado de manhã chuviscou em Lisboa (nem deu para molhar a roupa do estendal), quando disse aos meus filhos que gosto destes dias chuvosos olharam para mimcomar de “quem é esta louca que “baixou na mãe”?
    bjs

    Like

  9. Cathy says:

    E a lareira acesa, não por frio, mas por aconchego e beleza, para complementar o conjunto, não? Sabe tããããããoooooooo bem!!! (não, não tenho lareira… sniff…)

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s