Emoldurar Objectos :: Framing Objects

Todos nós temos gavetas e fundos de armário cheios de objectos que, com o passar do tempo, se tornaram obsoletos mas que, por razões estéticas ou sentimentais, não queremos deitar fora. O que fazer com eles? Eu proponho que os ponhamos na parede. Ontem emoldurei estes fios de cerzir mas há tantos outros candidatos ao mesmo tratamento: roupa de bebé, canetas, relógios, cartas antigas, selos, carimbos, carrinhos de linhas em madeira, agulheiros de prata, pequenos brinquedos… a lista é interminável.
We all have drawers and cupboards full of objects that have become obsolete but are too precious to throw away for aesthetic or sentimental reasons. What shall we do with them? I suggest we hang them on the wall. Yesterday I framed these darning yarns but there are so many other candidates to this kind of treatment: baby clothes, pens, watches, antique letters, stamps, wooden spools, silver needle-cases, small toys… the list just goes on and on.
(photos: Constança Cabral)

16 thoughts on “Emoldurar Objectos :: Framing Objects

  1. CLAUDIA says:

    Bom dia Constança! Há anos guardo lapis de meus filhos para emuldurá-los , mas guardei tanto que havia me esquecido deles.Boa lembrança! Obrigado!

    Like

  2. Caixa dos Pudins says:

    Eu tenho um quarto com uma parede cheia de quadros, ando sempre a inventar ou a descobrir o que posso emoldurar. Tenho inclusive pendurada a minha pasta da escola primária, creio que já nem se fazem iguais!
    Bjs Fernanda

    Like

  3. libelinha says:

    Tenho algumas ferramentas de cozer sapatos e até os moldes. Chocalhos em cobre de ovelhas, agulhas de croché e botões antigos. Já comprei inclusive molduras fundas para o efeito, mas ainda não houve tempo :)) Bela ideia!

    Like

  4. Maria Veiga says:

    Belíssima ideia. Adorei. Desde que a Inês nasceu que ando com a ideia de emoldurar as roupinhas e sapatinhos dela *-*, mas ainda não tive tempo e disponibilidade para o fazer. Acho que estes mimos têm de ser feito com tempo e sem olhar para o relógio “.”
    Beijos grandes e um dia muito bom.
    Obrigada pela ideia e pela partilha,
    Maria

    Like

  5. Helena Barreta says:

    O último objecto que emoldurei foi uma receita de salame de chocolate manuscrita pelo meu filho quando andava no segundo ano do primeiro ciclo.

    Gosto imenso deste seu cantinho, passo por aqui todos os dias.

    Beijinhos

    Like

  6. violet baudelaire says:

    a ideia é óptima. guardamos uma infinidade de coisas, geralmente imbuídas de um qualquer significado emocional ou evocativas…e depois acabam dentro dos sarcófagos gaveta, longe da vista. obrigada pela sugestão

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s