Flea Market Finds

No sábado fomos à melhor feira de velharias até agora. Para mim, uma boa feira é aquela que consegue conjugar diversidade em termos de oferta com preços decentes (= baixos). Vimos o Bargain Hunt a ser filmado e encontrei coisas que procurava há uns meses: um regador antigo de zinco (exactamente como eu queria), umas tinas também de zinco (que vou usar para plantar flores e legumes), uma mesa de cabeceira para o Tiago (por £5!!) e um toucador (será o termo certo?) para o quarto de hóspedes (por £10!!). A lista de móveis para pintar de branco não acaba…
On Saturday we went to the best antiques fair so far. I find that the best fairs are the ones that combine a vast array of things for sale with decent (= cheap) prices. We saw Bargain Hunt being filmed and I found some items I’ve been searching for months: an old galvanised watering can (exactly like I’d pictured it), a couple of old tin tubs (which I’m going to use to plant flowers and vegetables), a bedside table for Tiago (for £5!!) and a dressing table for the guest bedroom (for €10!!). Our list of furniture awaiting to be painted white is endless…
(images: Constança Cabral)

31 thoughts on “Flea Market Finds

  1. Ana V. says:

    São lindas essas peças Art Deco e o preço uma pechincha, não sei se será mas parecem-me raiz de nogueira de boa qualidade, será que deve pintá-las?

    Eu não o faria acho-as lindas assim e conjugadas com peças contemporâneas ficam divinamente.

    Like

  2. Simony says:

    Dear Constanca, I think it's a good idea to paint the furniture and if you don't like it after all, at least it wasn't a waste of money, but a nice learning process. How to know without trying?

    I would like to invite you to participate on the give away on my blog right now.
    As I celebrate its first birthday, I am giving away 3 pieces of jewelry made by me.
    Please, share with your friends and readers about this promotion. They only need to visit my blog and become a follower if they like.
    Hope to see you there! Thanks.

    Like

  3. Katherine says:

    I love the deco table and vanity! I have a vanity and chester drawers in a similar style that I love- I've had them since I was a kid. I used to have the matching bed, but I guess it must have been sold or given away at some point. I go back and forth on whether I want to paint them or not- the dark wood stain is comforting and familiar, but I have no problem painting thift store finds.

    I love your blog!!! How lucky I was to stumble upon it!

    Like

  4. Concha says:

    Ana,

    A madeira não vale nada e está em péssima condição… daí a minha vontade de pintar os móveis. Acho que as fotografias não lhe fazem justiça… 🙂

    Like

  5. Isabel I says:

    Ó Concha não faça isso! Não as pinte, pelo preço que custaram acho que vale a pena gastar dinheiro num restauro a sério. Eu tenho horror a tintas que tapam madeiras com cores lindas e nós que nos contam coisas do tempo em que os móveis eram árvores. Romantismos…Esse programa de que viu as filmagens é aquele que passava dantes no People and Arts? Eu adorava ver, queria levar lá coisas e descobrir que eram valiosas.

    Like

  6. ana bela says:

    que peças fantásticas, então o preço!!!
    quem me dera poder pintar uns movéis que tenho cá em casa de branco, mas como foram dados pela sogra (são dos anos 70, linhas nórdicas e em sucupira) se eu fizesse tal caía o carmo e a trindade 🙂
    e olha que as peças de zinco tb pintadas ficariam uma delícia.
    bj

    Like

  7. Escrevedeira says:

    Continuo a esperar para saber se queres as rendas artezanais,cada vez parecem mais com teu gosto por coisas antigas e diferentes,o e-mail torno a repetir foi para o endereço que dás no blog.Quanto as madeiras haverá aqui no brasil uma lei proibindo a exploração de madeiras então tudo será de MDF,imitando madeira ,então aproveite enquanto achas móveis de madeira de verdade.Boa semana!!!!

    Like

  8. ana bela says:

    para a Isabel:
    estranhou eu querer pintar sucupira? olhe Isabel, pintados de branco, os móveis do quarto tornar-se-íam bem mais leves e repousantes, convidativos a uns bons momentos zen :))

    Like

  9. Isabel I says:

    Para a Ana Bela. Olhe Ana Bela, não consigo imaginar nada mais repousante( zen é uma palavra que não entendo bem, uma vez que toda a minha maneira de ser é ocidental e latina, portanto tudo ao contrário de zen, yoga, feng-shui e yang )que o tom quente de uma matéria nobre como a madeira, ainda mais a que está em vias de extinção, que viveu numa floresta primordial e que é sacrificada para adornar casas de pequeno- burgueses que nem lhe dão valor e a querem cobrir de tinta.

    Like

  10. Concha says:

    Um pedido sincero a todos os que lêem e comentam este blog:

    Respeitemos a opinião dos outros. Esforço-me para que o ambiente do blog seja sempre positivo e leve… por favor, ajudem-me a mantê-lo assim.

    Muito obrigada!

    Constança

    Like

  11. ana bela says:

    bom dia Constança,
    as minhas desculpas pelo sucedido.
    foi apenas uma pequena falha de comunicação, nada mais 🙂
    bj e até já (agora vou dar uma espreitadela nuns sacos fabulosos que fez para uns pijamas, preciso de inspiração para fazer um)

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s