Fruta :: Fruit

Para além do que semeámos, temos agora uns pés de morango e de tomate (os primeiros foram comprados e os últimos oferecidos). Vamos fazer figas para que dêem frutos!
In addition to what we’ve sown, we are now the proud owners of some strawberries and tomato shoots (the first were purchased, the latter offered). Let’s hope they give us some fruits!

 

(images: Tiago Cabral)

11 thoughts on “Fruta :: Fruit

  1. mila says:

    é fantástico…como as coisas crescem…
    A partir de Agosto vou.me dedicar mais ás sementes e flores, uma vez que me vou mudar para o campo…Até agora tinha aquilo que chamo de jardim de fim de semana, em que nada se aguenta, naturalmente!!!!!

    Like

  2. Milk Woman says:

    Ah! Também gostava de plantar morangos em vasos! Lembro-me de um post antigo teu, que os plantaste na tua varanda. Pergunta estúpida: podiam comer-se? É preciso replantar para o ano seguinte?

    Like

  3. msgteresa says:

    Constanca!
    Achei tao lindos os seus vasos de morangos e tomates!Como eu gostaria de ter morangos aqui em nossa casa…Meus filhos adoram!Mas o fato e que o clima do nosso Rio de Janeiro nao ajuda muito…E depois do ultimo verao que tivemos,tao quente e tao cheio de chuvas…So se fosse por milagre!
    Por enquanto, me contento com minhas plantas ornamentais…Sabado passado,passei o dia me dedicando aos anturios,que estavam meio tristes ultimamente…Espero que melhorem e enfeitem mais o nosso pequeno jardim!
    Quanto aos tomates…Quem sabe teremos mais sorte?
    Sei que o nosso clima aqui do Brasil e bem diferente ai da Inglaterra…Mas penso que os tomates sao menos exigentes que os nossos amados morangos…
    Gostaria de te enviar um cartao postal aqui do Rio de Janeiro…E possivel? Eu ainda nao tenho um blog,mas acompanho sempre os seus posts…Acho te tao simpatica e inteligente! E os seus posts sao sempre uma alegria pra nossa mente e pros nossos olhos!
    O meu e-mail e: msgteresa@hotmail.com
    Te desejo uma primavera cheia de flores,cores e calor humano!
    Teresa

    Like

  4. Susana Henriques says:

    Olá Constança!
    Sou uma seguidora do seu blog, e é fantástico como me reconheço e identifico com ele. Também mudei de casa recentemente, e ganhei um terraço!!!! Plantei 6 pézinhos de morangueiros e…. nasceram 15 morangos. Três eram grandes, os restantes nem por isso, mas foi uma festa cá em casa. Apesar de pouco doces, foram os melhores morangos de sempre.
    Um abraço português,
    Susana Henriques

    Like

  5. Concha says:

    Ana, esses morangos foram plantados pela minha mãe e eram óptimos!!

    Em princípio os pés duram dois a três anos… vamos ver se consigo que estes sobrevivam neste frio inglês!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s