Dress to Impress :: Vintage Knitting

Ontem comecei o meu primeiro tricot. Tanto a minha avó como a minha mãe já me tinham ensinado o básico em criança (conhecem a cantilena mete, passa, puxa e tira?) e eu até já tinha tentado tricotar um cachecol (e adivinhem quem o acabou? A minha mãe, claro!), mas só há pouco tempo é que comecei a sentir vontade de realmente tentar tricotar. Vou dedicar-me a pequenos projectos (estou a fazer um cachecol que não é mais do que um tubo curto e largo) para ver se não me desmotivo. E, para além de folhear pela enésima vez todos os livros e revistas de tricot que há em casa da minha mãe, tenho passado horas no Ravelry. Entretanto deparei-me com um site cheio de modelos de tricot de outros tempos, bom demais para não ser partilhado convosco. O Dress to Impress de hoje é portanto dedicado não propriamente a vestidos, mas sim a peças de vestuário em tricot… aqui ficam algumas das minhas preferidas.
Yesterday I started my first knitting project. Both my grandmother and mother taught me the basics of knitting when I was a child but it wasn’t until recently that I really felt like giving knitting a go. I’ve decided to keep it simple and start with small projects (yesterday I started a neck warmer). Of course I’ve been flipping through my mum’s books and magazines and spending hours on Ravelry! Meanwhile I’ve stumbled across a great website that I must share with you: it’s full of vintage, free knitting projects! Today’s Dress to Impress is more about knitted garments than dresses… here are some of my favourites.

8 thoughts on “Dress to Impress :: Vintage Knitting

  1. Ana V. says:

    Constança se as fotos não tivessem datas e os penteados não identificassem a época diria que esta é a colecção Inverno 2009/2010 de uma qualquer marca.

    Tudo o que aqui nos mostra está IN super actual, com uma pequena ou… enorme diferença a qualidade das lãs e a perfeição dos trabalhos.

    Não desista do cachecol mas tenha cuidado o tricot vicia.

    Like

  2. Milk Woman says:

    A minha mãe fazia montes de camisolas para mim e para o meu irmão e ainda fez para o meu filho. Nos Anos 70/80 era tão normal chegar a casa de alguém e ver alguém a fazer tricot. Agora nem por isso.

    Like

  3. miosotiis says:

    🙂

    A minha avó também me ensinou a tricotar e a fazer croché quando eu tinha 8 anos. Fazia parte da educação que todas as meninas deviam ter, segundo ela 🙂

    O croché nunca me prendeu, mas a malha sim. Já tentei, mais do que uma vez, fazer um cachecol, mas fico sempre a meio…

    Talvez um dia, sinta o mesmo…que estou preparada para tricotar. :)*

    Like

  4. Duck says:

    Ciao Concha!
    How nice of you tho share that beautiful link. I've immediately added it to my personal list of favourite sites. Thank you so much!
    I adore knitting! I'm sure you'll love it and you'll soon be hooked!
    Try also crochet!
    Ciao, have a beautiful day!
    Alessia

    Like

  5. Sarah says:

    Estas peças são lindíssimas. Já para não falar do conforto.
    A vovó paterna tem umas mãos de fada e ainda faz todas estas coisinhas, entre outras.
    Beijinhos

    p.s. e os vestidos tens feito?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s