Como Transformar uma Toalha em 10 Min :: 10 Min Towel Refashion

Uma das implicações de se estar grávida é receber ofertas/empréstimos de roupa de bebé. Foi precisamente o que aconteceu à minha amiga Tânia (a quem ofereci aquele quilt, lembram-se?). Ora, é normal que uma pessoa não adore uma ou outra coisa que lhe foi oferecida; em vez de a arrumar no fundo de uma gaveta, por que não transformá-la? Por vezes bastam 10 minutos!
One of the prerogatives of being pregnant is getting a lot of baby clothes offers/hand-me-downs. That happened to my friend Tânia (the one I made a baby quilt for, remember?). Well, it’s perfectly normal that you end up not loving one or two pieces; instead of putting thm inside a drawer, why not transform them? Sometimes it only takes 10 minutes!
Esqueci-me de tirar uma fotografia antes de desmembrar o capuz desta toalha, mas dá para ver que era amarelado e tinha uma grande cabeça de pato. Limitei-me a cortar um triângulo de turco branco e a aplicar um debrum, que cortei de um lençol que comprei este Verão num supermercado dinamarquês. Et voilà!, temos uma toalha nova em menos de nada!
I forgot to take a picture before unstitching this towel’s hood but I guess you can see that it was yellowish with a big duck head. I just cut a triangle of white terry cloth and bound it with a portion of a sheet I bought last summer at a Danish supermaket. Et voilà!, in just a few minutes you get a new towel!
(images: Constança Cabral)

10 thoughts on “Como Transformar uma Toalha em 10 Min :: 10 Min Towel Refashion

  1. caderno branco says:

    fiz exactamente a mesma coisa a uma toalha dessas que me deram quando estava grávida da leonor. tinha um boneco horroroso no capuz mas de resto era óptima. para o capuz novo comprei uma toalha turca das mais pequeninas por três tostões. passados seis anos ainda está a uso. agora é da rosa. : ) bjs, constança.

    Like

  2. Marina says:

    Por que será que a grande maioria das pessoas tem mau gosto??? Essas cabeças de patos esses enfeites de loja de chinês, pelamordedeus…! Talvez 1 em cada 100 casas esteja bem decorada, e 1 em cada 10 pessoas se vista bem… Quem dera que o bom gosto fosse maioria, e teríamos um mundo mais agradável 🙂

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s