Ainda é Verão :: Summer is still on

Em Lisboa o Verão continua, por isso fiz outro vestido para mim. Escolhi um modelo clássico (quem nunca teve um vestido com elástico franzido?), se bem que este apresente uma pequena nuance em relação aos tradicionais vestidos deste tipo: não foi feito com um rectângulo inteiro de tecido, mas sim com uma parte de cima rectangular e uma saia cortada em v (baseei-me neste molde).
In Lisbon summer is still on so I made another dress for myself. I chose a classic pattern (who has never worn a shirred/smocked dress?) although this pattern is slightly different from the traditional shirred dresses: rather than using a whole rectangle of fabric, you cut a small rectangle for the top and a v-shaped skirt (I followed this pattern).


Franzir com elástico é facílimo, aconselho toda gente a tentar! Há uma excelente explicação aqui. O tecido faz parte da coleccção Good Folks da Anna Maria Horner.
Shirring is ridiculously easy, you really should try it! There’s an excellent tutorial here. The fabric is part of Good Folks collection by Anna Maria Horner.

(images: Tiago Cabral)

25 thoughts on “Ainda é Verão :: Summer is still on

  1. Teresa Nesler says:

    O que mais aprecio neste blog além do bom gosto, é sem dúvida a sua mobilização, ou seja sentirmo-nos tentados a experimentar «franzir» neste caso, como se fosse a coisa mais fácil do mundo! Para isso contribui muito as imagens sempre tão apelativas, e a pose descontraída da Concha neste post em particular, transmitindo a juventude e a alegria que de uma forma consistente ela irradia! Parabéns! Keep up the good work!

    Like

  2. Miss Pelicano says:

    Boa! Bem giro! Também tinha desses vestidos quando era menina, mas agora usam-se outra vez! Aqui já comecou o outono mas também só me apetece é fazer vestidos de verão. Ficam já para o ano…
    Fui ver o tutorial que disseste no post e quero também experimentar.
    Barbara da Suécia

    Like

  3. sofia says:

    Adoro estes vestidinhos
    E afinal é tão fácil de franzir com elástico e eu a julgar que era preciso uma máquina especial… Vou ter de experimentar se a minha dá
    Estás mesmo com um ar de menina e moça :*

    Like

  4. Anonymous says:

    Retribuindo todas as coisas encantadoras que partilhas, vou reencaminhar para o endereço e-mail que aparece no blog algo que espero que gostes.
    Cláudia

    Like

  5. Berê sempre Berê!! says:

    Usei muito este tipo de vestido na minha adolecência,e todos feito por minha mãe que era costureira,minha filha de 11 anos tbm usa e fica uma fofura.Amei conhecer teu blog,ja estou em em teus links assim posso voltar mais vezes.

    Like

  6. gasparzinha says:

    Lindo!
    Eu comrpei uma máquina de costura, mas ainda não me dediquei a ela.
    Sei Z-E-R-O de costura, as acredito que tudo é uma questão de vontade.
    Hei-de aprender e fazer o meu vestido.
    Dificilmente será é assim tão lindo. 🙂

    Beijinhos.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s