Alinhavar :: Basting

Voltei a pegar no quilt azul e verde que comecei há meses para a minha amiga Gracinha; vamos ver se é desta que o acabo. Em Setembro, a Gracinha vai viver para Florença e gostava muito que levasse este quilt consigo. Visto que a minha mãe está cada vez mais uma entendida em quilting – tenho de vos mostrar o que tem andado a fazer -, pedi-lhe ajuda na tarefa de “alinhavar” o quilt.
I’m working again on the blue and green quilt I started making months ago for my friend Gracinha; let’s see if I’m able to finish it quickly. Next September Gracinha will move to Florece and I’d love if she could take the quilt with her. Since my mum is becoming a quilting expert – I really must show you some of her recent work -, I asked for help in basting the quilt.

Experimentámos uma nova ferramenta, o MicroStitch, mas não ficámos convencidas. Já alguém o tentou usar? Esta pistola dispara umas pequeníssimas fitas de plástico, semelhantes àquelas que costumam segurar as etiquetas com o preço na roupa. No entanto, para que segure eficazmente as três camadas do quilt, é necessário levantá-lo um pouco… e isso é impossível porque a parte de trás está presa ao chão.
We tried out a new tool, the MicroStitch, but it didn’t work for us. Are you familiar with it? It looks like a glue gun and it shoots little plastic fasteners that resemble the ones you usually find holding price tags in clothes. Nevertheless, if you want it to properly hold the three layers together you need to lift the quilt a little bit… and this proves impossible because the backing is taped to the floor.


Recorremos então aos clássicos alfinetes-de-ama com barriga. Agora *só* tenho de o quiltar!
We decided to use those classic bent safety pins instead. Now I *just* have to quilt it!


(images: Constança Cabral)

17 thoughts on “Alinhavar :: Basting

  1. Marquita says:

    Nós temos um “alinhavador” desses e, sinceramente, não vale nada… foi o que se diz na gíria: comprar gato por lebre 😦 – os “pontos” partem-se com facilidade, mesmo antes de saírem da máquina e nem todos os tecidos gostam deles…
    Lindo, o quilt! Continuação de bom trabalho 🙂

    Like

  2. rosário albuquerque says:

    Viva Constança! Parece que para usar essa maquineta tem de se usar também uma base para acolchoar. É uma rede parecida com as telas para tapetes de esmirna, só que mais alta e dura. Eu nunca usei nem nunca vi cá à venda.

    Like

  3. Concha says:

    Hi Stephanie,

    I was inspired by a square triangles quilt in one of Kaffe Fassett's book (Quilts in the Sun? I'm not sure).

    I then adapted the overall pattern with the help of my quilting teacher.

    Best,

    Constança

    Like

  4. Lige says:

    Adoro, está o máximo!
    Gostava de fazer uma manta assim para o berço do meu bebé, mas não tenho muito jeito para a costura… Achas que ma podias fazer só com quadrados? É para um berço de 60×120. Quanto é que me podia custar, mais ou menos?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s