These are a few of my favourite things

Lembram-se daquela canção da Música no Coração em que a Julie Andrews enumera algumas das suas coisas preferidas? Pois bem, hoje vou partilhar convosco algumas das *minhas* coisas preferidas.
Remember that song in Sound of Music in which Julie Andrews tells us about some of her favourite things? Well, today I’m going to share with you some of *my* favourite things.

Flores. Peónias cor-de-rosa e frésias brancas. Estampados florais em tecidos. Flores em jarros. Jarros de esmalte branco. Esmalte.
Flowers. Pink peonies and white freesias. Floral prints in fabric. Flowers in pitchers. White enamel pitchers. Enamel.

Livros. Livros da Persephone, todos. Livros empilhados. Livros cujas capas não revelam os seus enredos.


Books. Persephone books, all of them. Piles of books. Books whose covers don’t reveal their plots.


Tecidos. Tecidos por toda a casa. Os meus tecidos. Os tecidos que comprarei no futuro.

Fabrics. Fabrics all over my home. My fabrics. The fabrics I’ll buy in the future.

Este blog. Os e-mails simpáticos, os comentários encorajadores. Os leitores e leitoras deste blog.


This blog. Nice emails, encouraging comments. This blog’s readers.

***

Viram o Saídos da Concha na Time Out desta semana? (imagem, texto)

(images: Constança Cabral)

18 thoughts on “These are a few of my favourite things

  1. Ana Pinto says:

    Sigo o teu (permite-me a intimidade) blog há algum tempo e acho que fazes trabalhos LINDOS, produções MARAVILHOSAS, com aquele look 'Blue' que tanto me atrai… E embora seja a primeira vez que comento o teu blog, há um sentimento de proximidade muito engraçado e dificil de explicar… ao ponto de, quando fui ao IKEA o fds passado ter sentido 'orgulho' em finalmente ver a revista em que tão bem ficas na capa.
    Continúa o teu bom trabalho, tão inspirador para nós. Bj

    Like

  2. Pintoreska says:

    Olá!
    À imenso tempo que me julgo apenas mais uma das suas admiradoras! Mais uma das que clica no seu blog diariamente em busca de leveza, cor, sei lá…Tudo no seu blog é lindo. Mas hoje ñ resisti a comentar! Sigo o blog certamente porque me “vejo” um pouco nos seus gostos, porque vejo nele imagens reais do que sonho… sei lá! Tudo é tão perfeito, harmonioso,…Hoje ñ resisti ás suas e às minhas (!!!) frésias! São lindas perfumadas, “campónias” mas delicadas,… a foto está linda! Parabéns e obrigada por ser tão inspiradora!

    Like

  3. tarapatices says:

    Adoro as flores, os jarros (tb. tenho essa mania) e os tecidos.

    Sobre os livros “cujas capas não revelam os seus enredos” tb. gosto muito de livros assim, uma coisa que abomino são livros cujas capas têm uma cena do filme… manias!! 😉

    Quanto ao “blog. Os e-mails simpáticos, os comentários encorajadores” obrigada eu pelas inspirações e pelo bom gosto!

    :)***

    Like

  4. Magda M Canas says:

    Olá!
    Li na Time Out que és licenciada em Direito. Sempre achei que eu devia ter algum problema por também ser licenciada em Direito e dedicar tanto tempo a actividades, como a costura, joalharia, decoração…
    Ao contrário de ti, exerço, mas ao longo do dia estou sempre a pensar no que vou fazer quando chegar a casa (nesse momento do dia quero ver o Código Civil bem longe…). Julgo que fizeste muito bem em optar por aquilo que realmente gostas, pode ser que um dia eu tome uma decisão semelhante (o meu problema é que também gosto de Direito, mas não tanto como do resto…).

    Magda M Canas

    Like

  5. says:

    Olá!
    Eu adoro frésias e Peóneas, foram uma presença obrigatória no meu casamento, umas no eu ramo e as outras nas decoração das mesas.
    Quanto Livros da Persephone não conhecia e já tive de me conter para não fazer uma encomenda, gosto muito de ler!

    Like

  6. Bárbara da Suécia says:

    Para o próximo “Stylish Stylist” virás tu, não? Com estas fotos tão tão bonitas! Também adoro peónias cor de rosa e frésias! Adoro flores! Ainda hoje se celebrou aqui na Suécia o “Midsommar” e lá havia muitas flores e, se bem que não típicas, também as enormes peónias rosa!
    Parabéns pela Time Out. Aqui não tenho a revista, mas já vi que lá saíste. Boa! As tuas fotos estão cada vez mais bonitas e cheias de luz lindíssima! E o título do post aquece-me a música do meu coracão! Tenho que ir ver o post outra vez!

    Like

  7. Eliane Zimmermann says:

    há duas semanas vi o dvd de sound of music e adorei como há 40 anos quando fui ao cinema pela primeira vez (em Curitiba no Brasil)…fotos lindas com “favourite things”, especialmente os tecidos! também adora frésias perfumadas (aqui na Irlanda o tem frésias sem cheirinho…) Eliane

    Like

  8. Anonymous says:

    Obrigada pelo elogio na qualidade de leitora assídua deste blog.
    Acabo de saber por um dos comentários que também é licenciada em Direito e…fiquei perplexa: ainda há poucos dias tinha verbalizado a seguinte questão: porque é que há tantos licenciados em Direito tão semelhantes no que diz respeito ao gosto pela arte, pela arquitectura, pela decoração, por um determinado tipo de culinária, enfim, para quem é tão imoprtante a beleza de tudo o que nos rodeia?! E são cada vez mais os que abdicam do Direito para se dedicar ao resto…e eu acho que sou das que estou a mais de maio caminho para! Acho que se não fossem os meis “loisirs créatifs” como lhes costumo chamar, não aguentava o resto!
    Também adoro jarros de esmalte (no meu casamento usei um dos da minha avó para encher com as rosas a oferecer às senhoras)e frésias…devido ao “falecimento” da minha jarra preferida (um jarro de vidro barrigudo e verde)este foi o primeiro ano que me lembro de não comprar um enorme ramo colorido e cheiroso.

    Like

  9. Concha says:

    Olá Cláudia,

    Acho que há muita gente que vai parar a Direito à falta de melhor… Esse é o meu caso e o de algumas pessoas que conheço. Depois há quem desista, quem tire o curso a custo, enfim.

    Isto não quer dizer que não haja juristas felizes! 🙂

    Like

  10. gaia says:

    abri este comentário e tenho estado a pensar como é que cheguei aqui… não sei, não me recordo, quando me lembrar aviso.

    mas sei que cheguei, suavemente. a foto do blog é lindíssima e motivou-me a continuar. linkei-te logo, raramente me engano nos links que faço. tenho estado maravilhada a absorver todos os teus posts, ou quase todos, e sempre mais para trás. e eolha que isto não é frequente… estou a adorar. obrigada por estares aí, por partilhares o teu talento e os teus gostos, que tanto encaixam nos meus.

    e agora, mesmo sem a tua permissão, vou continuar!

    😉

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s